Nossa História

04 - nossa historia


A HetchTech foi fundada em 2004 por Gilson Damus Júnior, engenheiro de produção, que sempre carregou consigo a curiosidade e a perspicácia de estudar, analisar e desenvolver produtos e mercados. A partir de uma viagem ao México, em 2004, o empresário conheceu as lousas interativas e percebeu o sucesso dos produtos. Além disso, previu que o modelo poderia ser trazido ao Brasil, porém, num outro formato e com outra tecnologia. Estudioso, Gilson Damus Júnior começou sua grande busca por aprimorar lousas interativas, a fim de proporcionar aos brasileiros a utilização de um recurso inovador e capaz de motivar inúmeros profissionais e estudantes em geral.

A idéia amadureceu, após estudos e análises de mercado, quando em 2005 o engenheiro viajou para Atlanta, na maior feira de tecnologia dos Estados Unidos. Foi lá que conheceu inúmeros produtos semelhantes e pôde adaptar a melhor opção tecnológica de lousas para o Brasil.

Em 2005, a empresa de Gilson Damus Júnior ganhou nome e sede em Guarulhos, onde são montadas as lousas. No mesmo ano, a empresa, que já era chamada de HetchTech, participou de uma das maiores feiras de educação da América Latina, a Educar, onde adquiriram visibilidade e reconhecimento no mercado de educação.

A partir desta feira de negócios, a empresa passou a ser conhecida pela alta qualidade de seus produtos e por proporcionar continuamente soluções a
diversos mercados em todo o Brasil.

Hoje, a única fabricante nacional de lousas e TV’s interativas busca inovação e qualidade, levando o melhor da tecnologia aos seus clientes. A HetchTech continua estudando as melhores opções de lançamentos e produtos, caminhando lado a lado com seus clientes e parceiros, a fim de captar as necessidades dos setores aos quais fornecem seus equipamentos.

A HetchTech foi a primeira empresa do mundo a lançar, em 2008, lousas no formato widescreen (16:9). Esta foi uma visão de seus diretores, que saíram à frente por terem vislumbrado tal mercado, imaginando que, nos dias de hoje, a maioria dos eletrônicos seguiriam o formato widescreen. Hoje, é comum encontrar esta tecnologia Widescreen e sensível ao toque do dedo, em: aparelhos de celulares, televisores, monitores de computador e outros produtos que seguem as novas tendências do mercado.